21/05/2021

“Olhares sobre o IZ” - Instituto realiza concurso de fotografia para comemorar os 116 anos, em julho de 2021

Integrar a sociedade à ciência e tecnologia, sempre foi a meta do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, quando abre suas portas às visitas. Este ano para comemorar os 116 anos do realiza o III Concurso de Fotografia “Olhares sobre o IZ”, e conta com a parceria da Prefeitura de Nova Odessa, do Jornal de Nova Odessa e da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag). As inscrições estão abertas no período de 20/05/2021 a 30/06/2021.

post_Olhares_sobre_IZ_jul2021_116-anosNesta 3ª edição, devido aos protocolos de segurança pela pandemia, a instituição não poderá abrir para receber visitantes para produzir suas fotos, contudo poderão concorrer fotos já produzidas pelos seus autores em outras épocas.

Ao participar do concurso, os candidatos deverão aceitar as cláusulas e condições presentes no regulamento do concurso. O concurso consiste na apresentação de fotografias que ilustrem o conteúdo “Olhares sobre o IZ”, acompanhadas de uma breve descrição do local e do contexto da fotografia, bem como autorização de uso da imagem.

“O tema escolhido para esse concurso é “Olhares sobre o IZ”. Com esse tema, o IZ pretende reunir imagens que remetem às pesquisas e cotidiano da fazenda na cidade de Nova Odessa/SP. As obras fotográficas deverão estar ligadas ao tema “Olhares sobre o IZ”, com foco nas nossas paisagens, animais e estruturas arquitetônicas”, detalha a diretora geral do IZ, Cristina Maria Pacheco Barbosa.

As imagens deverão ser postadas na própria rede social do inscrito, sendo as redes consideradas para este concurso: Facebook ou Instagram com a #OlharesSobreoIZ. em seu próprio perfil, coloque o nome completo do autor da foto, o mesmo nome utilizado no momento da inscrição.

É importante lembrar que seu perfil deverá estar em modo público/aberto, até dia 15 de julho de 2021, uma vez que não conseguimos ter acesso às fotos de perfis privados.

Não há limite no número de fotografias postadas por participantes. E as fotografias não devem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra tampouco premiadas em outros concursos até a data da inscrição. As fotografias devem ser digitais em formato JPG, sugerimos que tenham entre cinco e nove mega.

Pode participar do concurso o público em geral, moradores da cidade de Nova Odessa/SP. Pela inscrição, os participantes autorizam o uso das mesmas pelo IZ em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação, para serem usados em campanhas promocionais e institucionais do IZ no Brasil e no exterior.

A seleção das dez imagens finalistas será realizada pela Comissão Técnica do Evento que será formada por membros do Instituto de Zootecnia, da Prefeitura de Nova Odessa, Jornal de Nova Odessa e da Fundag.

As dez melhores fotografias selecionadas irão para votação do público em geral nas redes sociais deste concurso. Serão classificadas como vencedores em 1º, 2º e 3º lugar, as três fotos mais votadas. Os autores das três fotos com maior quantidade de curtidas no referido perfil serão convidados para gravar uma entrevista em vídeo que será exibida no site, Facebook e Instagram da organização deste concurso, falando sobre os seus olhares ao Instituto de Zootecnia.

Serão selecionadas ao prêmio final as três fotos mais votadas, que receberão um certificado de vencedores do concurso. As fotos escolhidas pela Comissão Técnica como ganhadoras, como 1º; 2º e 3º lugar, também serão divulgadas em destaque no Jornal de Nova Odessa.Saiba como participar acessando o Regulamento Concurso e para se inscrever acesse http://bit.ly/OlharesSobreIZ

Lisley Silvério (MTb. 26.194)
Assessora de Imprensa - Instituto de Zootecnia
Secretaria de Agricultura e Abastecimento